quarta-feira, 8 de junho de 2011

Velt e Branchée desfilam na 14ª edição do prêmio Rio Moda Hype

   Duas grifes do projeto Social Carioca abriram a semana de moda do Fashion Rio. O evento teve seu pontapé inicial com os desfiles das grifes participantes da 14ª edição do prêmio Rio Moda Hype, que apresentaram suas coleções para a temporada primavera/verão 2012.
   Com marcas de diversas regiões do país, o Rio de Janeiro foi representado por quatro, entre elas, a Velt, de moda masculina e a Branchée, de moda feminina, que integram o projeto Social Carioca. Fruto de uma parceria da Universidade Veiga de Almeida e do Sebrae/RJ, o programa funciona como uma espécie de incubadora de empresas da área de Desing de Moda, e seu objetivo é orientar novos empreendedores a se firmarem no mercado, através da capacitação e assessoria, tanto na parte técnica, como na gerencial.
    A Velt foi a quarta marca a desfilar e apresentou a coleção GET TO WORK!. Inspirada em homens acostumados a colocar a mão na massa, e que não se intimidam na hora de fazer pequenos reparos e ajustes em suas casas, Leo Vairo e Tom Jardim, estilistas da marca, optaram por peças confortáveis e funcionais, como uniformes de trabalhadores, e as roupas ganharam ares de desgastadas e surradas, fruto do trabalho duro.
    Já a Branchée, oitavo desfile da noite, de Carolina Herszenhut, traz a coleção Nossa Senhora do Vestidinho. A ideia para o tema surgiu de um jogo de palavras, como o apelo feminino na hora de se vestir e não saber o que usar, e de expressões populares tipo “Como reza o figurino...” . A partir disso surge a santa da marca, inspiração da coleção, que reúne elementos religiosos em suas peças, que remetem a fita de pedidos ou vitrais de igrejas.

Velt
                                                                           
Estilistas Tom Jardim e Leo Vairo
Branchée

Estilista Carolina Herszenhut
Fotos: Andre Telles


                                






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