Considerando a importância da inovação como fator determinante para a sobrevivência das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) no ambiente competitivo atual, o Cartão BNDES passa a financiar a contratação de serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), relacionados à pesquisa aplicada para o desenvolvimento de produtos e processos, contratados junto às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) reconhecidas.
Poderão ser contratados, por exemplo, a aquisição e transferência de tecnologia, serviços de prototipagem, design, ergonomia, resposta técnica de alta complexidade e avaliação da qualidade de produto e processo de software.
Além disso, o Cartão BNDES também poderá financiar as contrapartidas financeiras exigidas das MPMEs no programa SIBRATEC Extensão Tecnológica executado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)/FINEP.
Cabe destacar que para obter o crédito não será necessária a apresentação de projeto, já que o Cartão BNDES é uma linha de financiamento com limite de crédito pré-aprovado.
A ampliação do rol de serviços tecnológicos financiados pelo Cartão BNDES vai ao encontro de uma série de iniciativas governamentais realizadas nos últimos anos, com o objetivo de incentivar o investimento privado em inovação.
A solicitação do cartão é feita através do site https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Comprador.asp?Acao=SOLSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário